terça-feira, 25 de novembro de 2008

AO LEITOR


Com o idealismo de um poeta e a objetividade de quem deseja, através de uma voz uníssona – plural, multívoca, a de todos os que se engajarem em participar deste blog – é que nos lançamos, com a disposição de encontrar colaboradores das mais diversas origens, respeitando, sem necessariamente endossá-las, as opiniões e formas de expressão de cada um. Nestas páginas pretendemos agregar as solidões literárias anônimas, dispersas propondo uma confluência, um continente de idéias.

Convido a cada um a achegar a sua contribuição traduzida em comentário, poema, conto, artigo, crítica, ensaio, neste espaço para exame e discussão das mais variadas manifestações.

Será alvo também deste blog os acontecimentos literários que suscitem indagações e debates de interesse de escritores – sem eles não haveria razão para a existência deste blog – e também dos leitores, esses interessados em literatura que não escrevem, mas permanecem atentos aos eventos culturais.

Livros, disse um escritor alemão, são cartas dirigidas a amigos, apenas mais longas. É isso que pretendo seja este blog, uma carta dirigida a amigos, ainda que distantes e desconhecidos.

Gilberto Wallace Battilana

Nenhum comentário: